GOLPE DA LOJA VIRTUAL PMAR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JORNAL DIÁRIO DE OURINHOS PUBLICA MATÉRIA SOBRE GOLPE DA PMAR.COM

Ir para baixo

JORNAL DIÁRIO DE OURINHOS PUBLICA MATÉRIA SOBRE GOLPE DA PMAR.COM Empty JORNAL DIÁRIO DE OURINHOS PUBLICA MATÉRIA SOBRE GOLPE DA PMAR.COM

Mensagem  Admin Qui Dez 15, 2011 8:00 pm

A MATÉRIA PODERÁ SER LIDA NA INTEGRA NO SITE:
http://www.diariodeourinhos.com.br/noticia.asp?codnot=5997

Empresa fantasma instalada em Ourinhos aplica golpe em todo o país

Ouvimos todos os dias pessoas que foram lesadas por algum tipo de golpe pela internet. Dessa vez, os golpistas estavam muito perto, em uma sala no edifício Shinji Kuniyosh, localizado na Rua dos Expedicionários, no centro de Ourinhos. Os estelionatários após fazer centenas de vítimas fugiram sem deixar rastros e estão sendo investigados pela DIG (Delegacia de Investigações de Ourinhos).
Uma das vítimas, Fabio Henrique Andrade afirmou que mais de 2000 pessoas caíram no golpe, e inclusive criou um fórum para que outras vítimas possam trocar informações e se orientarem a respeito do crime. Ele perdeu R$450, mas destaca que muitos perderam mais de cinco mil reais com as compras no site falso.
A www.pmar.com.br aparentemente parece um site comum de compras de produtos eletrônicos, como câmeras digitais, computadores etc. Segundo informações, por trás do site todo ‘cheio de segurança’ os proprietários se tratam de um grupo organizado de estelionatários, que são especialistas em montar lojas virtuais para venda falsas na internet.
De acordo com o site https://golpepmar.forumeiros.com/, o golpe funciona da seguinte forma: Os estelionatários escolhem uma cidade – que no caso foi Ourinhos - montam empresa, com escritório, registram firma e até mesmo montam centrais de atendimento, tudo com intuito de dar mais credibilidade ao site de compras.
Além disso, os golpistas contratam serviços de divulgação de site conhecidos como o www.buscape.com que passam a apresentar o site de fachada como opção de compra na internet. Quando a vítima entra em um site de busca procurando o melhor preço de um produto, iria encontrar a Pmar nas buscas, pois a loja virtual trabalhava com preços abaixo do mercado, em torno de 10 a 15%.Dessa forma eles conseguiam acumular muitos clientes de todo o Brasil.
Para dar ainda mais credibilidade no golpe, o site ainda tem a certificação de um sites de e-commerce, o www.tray.com.br. Este site da a certificação digital da venda e disponibiliza varias forma de pagamento inclusive com cartão de credito e boleto, o que facilita a compra e golpe.
Em Ourinhos a Pmar se firmou há alguns meses, com inclusive uma central de atendimento. O golpe foi descoberto recentemente, e para não dificultar ainda mais o trabalho da Polícia Civil, a imprensa ficou calada. Porém, no último sábado (10) investigadores da DIG arrombaram a sala do prédio onde supostamente estaria a empresa, porém pouca coisa foi encontrada. Os estelionatários simplesmente desapareceram e ninguém da cidade sabe o paradeiro. Foram apreendidos alguns materiais para a investigação que continua.
Diversos boletins de ocorrências já foram registrados nos Distritos Policiais das cidades das vítimas e a policia civil está pedindo para que essas ocorrências sejam encaminhadas para a DIG de Ourinhos no email dig.ourinhos@policiacivil.sp.gov.br. O site ainda esta no ar então se você souber de alguma informação que possa ajudar a Polícia Civil, entrar em contato no telefone (14) 3326-2343.
Ainda na internet é possível encontrar diversas reclamações para com a empresa Pmar. Confira:
“Também fui vítima da falta de profissionalismo da Pmar. Paguei meu pedido a vista, via boleto bancário, em 23/11 e até hoje, 07/12, a mercadoria não foi postada. E-mails não são respondidos e as respostas ao telefone são incertas, prometendo envio "amanhã", "ainda essa semana" e assim por diante. O que nunca acontece. Cansei de tentar resolver amigavelmente. Agora peço o cancelamento do pedido e a devolução do valor pago, registro ocorrência policial junto a Delegacia de Polícia Civil e comunico a seccional de Ourinhos/SP. Também entro com uma ação no juizado de pequenas causas.
Ainda tenho esperanças de reaver meu dinheiro e que a justiça seja feita nesse caso”
“Estou na mesma situação, pedido feito dia 23/11.Sugiro que as vítimas registrem boletim de ocorrência e comuniquem a DP de Ourinhos, incentivando-os a tomar providências legais contra a Pmar”
“Boa tarde. Realizei uma compra no site da Pmar.com.br de uma câmera SONY HX100V com o código do pedido nº770. Realizei o pagamento através do boleto bancário no valor de R$1.107,00. A empresa não responde sobre o código de rastreamento da mercadoria comprada no dia 28/11/2011 às 10:37h. O atendimento SAC da loja não responde as perguntas. O site não atualiza o status do acompanhamento do pedido feito. Estou desconfiado. Aguardo a entrega do pedido em meu endereço até o dia 12/12/11”

Admin
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 10/12/2011

https://golpepmar.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos