NOVA MATÉRIA DE JORNAL DE OURINHO FALA SOBRE ANDAMENTO DO CASO

Ir em baixo

NOVA MATÉRIA DE JORNAL DE OURINHO FALA SOBRE ANDAMENTO DO CASO

Mensagem  Admin em Qui Jan 26, 2012 10:01 pm

http://www.diariodeourinhos.com.br/noticia.asp?codnot=6129

As vítimas não param de chegar na delegacia de investigações gerais (DIG). De acordo com o delegado titular João Ildes Beffa todos os dias são encaminhados inúmeros boletins de ocorrências de vários lugares do Brasil a Ourinhos, com mais pessoas que caíram no golpe do site de compras www.pmar.com.br. A Polícia Civil está investigando o caso.

Os golpistas, um homem e uma mulher, se instalaram no mês de novembro em uma sala no edifício Shinji Kuniyosh, localizado na Rua dos Expedicionários, no centro de Ourinhos. Com ‘firma aberta’ a empresa se instalou e os estelionatários criaram um site de vendas de eletrônicos com preços convidativos, muito abaixo do mercado.

De acordo com João Beffa, a previsão é que se chegue a mais de 2 mil vitimas em todo o Brasil. “Todos os dias chegam boletins de ocorrência de diversos lugares como Amazonas, Pernambuco, Bahia, São Paulo, Paraná, Minas, enfim do Brasil inteiro”, disse.

“Eles vendiam câmeras, televisores, celulares com preço muito abaixo dos outros sites e demonstravam certa segurança pois tinham telefones de contato, atendimento online etc. As pessoas que queriam comprar acessavam o site e compravam fazendo pagamento por boleto bancário ou depósito em conta ou cartão de credito. Os golpistas pediram como todas as empresas fazem normalmente, o prazo de entregue de 10 a 15 dias. Eles não entregaram nada e foi o tempo suficiente para regimentar diversas vitimas”, disse.

Após os primeiros comprados se manifestarem na internet e na polícia, o casal desapareceu. “No momento em que começou a ‘pipocar’ as cobranças de entrega, porque o prazo prometido venceu, eles sumiram. Na calada da noite eles desmontaram os equipamentos que tinham, dispensaram a funcionaria daqui de Ourinhos e foram embora”.

O delegado afirma que a notícia dos golpes só chegou a polícia depois que os estelionatários já haviam ido embora. “As vitimas começaram a ligar e o telefone não atendia mais, ai perceberam que haviam caído em um golpe. Quando fomos até o local da empresa a sala tava vazia. A funcionária deles recebeu todo seu salário certinho, aparentemente não tinha nada de errado, inclusive eles também deram golpe na cidade de Ourinhos e passaram alguns cheques na praça”.

O que a polícia tem até o momento é uma conta bancária que foi aberta em nome de um homem e o site. “Nós temos uma série de linhas de investigação. Tudo indica que foi tudo feito com documento falso, ou documento de laranja, ou extraviado. Nós temos um nome que eu ainda to mantendo em sigilo porque eu quero localizar essa pessoa, e com esse nome foi aberta a empresa, a conta bancária, o contrato de locação etc. Tudo indica que essa pessoa não tem participação no esquema, ou pode ser que ela tenha morrido, ou que não existe”.

A Polícia Civil também vai trabalhar com a inteligência policial, quebra de sigilos, telefônico e bancário. Além disto, a Policia também tem as filmagens da câmera de segurança do prédio que pode ajudar a reconhecer os golpistas.

“Nós estamos fazendo a divulgação dessas imagens por meio da imprensa para que se alguém tiver alguma informação dessas pessoas, comunique a policia. Provavelmente eles já estão com outro site, com outro nome em outro local. Deu certo, eles vão querer continuar o golpe”, relatou o delegado.

A recomendação da polícia é para jamais fazer compras em sites desconhecidos. “Existem tantas empresas renomadas, conhecidas. É só entrar em um site desses e fazer a compra, mesmo que o preço não esteja tão próximo daquele outro site desconhecido. Por tentar comprar mais barato a pessoa pode sair no prejuízo” finalizou.

Admin
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 10/12/2011

Ver perfil do usuário http://golpepmar.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum