Golpe do site Pmar.com é matéria no site G1.com

Ir em baixo

Golpe do site Pmar.com é matéria no site G1.com

Mensagem  Admin em Sex Jan 20, 2012 4:55 pm

http://g1.globo.com/sao-paulo/bauru-marilia/noticia/2012/01/aumentam-casos-de-vitimas-de-site-falso-de-compra-em-ourinhos-sp.html

No site esta publicada matéria sobre golpe da Pmar.com

Aumentam casos de vítimas de site falso de compra em Ourinhos, SP
O site Pmar.com funciona como fachada para a ação de golpistas.
Mais de duas mil pessoas teriam sido enganadas no Brasil.
Do G1 Bauru e Marília



Aumentam os casos de vítimas que, ao fazerem compras pela internet, entram em sites falsos. Um site fez vítimas em Ourinhos, com promoções tentadoras. Cuidados comuns, como verificar se o site tem uma sede real e se a página é segura não são mais suficientes.
O site da Pmar.com funciona como uma fachada eletrônica para a ação de golpistas. As ofertas oferecidas são de eletroeletrônicos com preços 120% mais baratos do que os encontrados no mercado. Além disso, o endereço eletrônico aparenta ter um sistema de segurança confiável para o fornecimento de dados sigilosos.
Assim o site conseguiu atrair vítimas para um golpe milionário. Produtos adquiridos e devidamente pagos nunca foram entregues pela falsa empresa. O radialista Fábio Conti foi uma das vítimas. “Comprei um aparelho de Blu-ray em dezembro de 2011, mas até hoje espero pela entrega do produto”. O prejuízo de R$ 450 serviu de estímulo para ele abrir um fórum de reclamações na internet para chamar a atenção de outras vítimas, consumidores em geral e autoridades.
Pela internet, foram localizadas outras dezenas de vítimas em outros estados. O escritório onde funcionava a sede real da empresa funcionava em um edifício comercial localizado no centro de Ourinhos, interior de São Paulo.
Assim que as denúncias começaram a surgir, os golpistas fugiram da cidade. Uma secretária que trabalhava no local disse em depoimento à polícia que não sabia do esquema e foi contratada para apenas atender as ligações telefônicas feitas por clientes do site. A suspeita é de que cerca de duas mil pessoas em todo o país tenham sido vítimas do golpe.
As investigações têm sido feitas pelo Ministério Público Federal e pela Delegacia De Investigações Gerais (DIG) de Ourinhos, onde a pilha de boletins de ocorrência contra a empresa não para de crescer.
De acordo com o delegado João Beffa, quem faz compras pela internet precisa ficar atento a segurança e a procedência dos sites. “É importante também levantar informações com outros consumidores para não ser pego de surpresa e acabar no prejuízo”, indica.
A recomendação para as vítimas de golpes como este é procurar o Procon e, dependendo do caso, registrar queixa na polícia.

Admin
Admin

Mensagens : 34
Data de inscrição : 10/12/2011

Ver perfil do usuário http://golpepmar.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Golpe do site Pmar.com é matéria no site G1.com

Mensagem  rms em Seg Jan 30, 2012 10:00 am

Espero que os responsáveis que estão correndo atrás deste problema sejam mais competentes do que o cara que escreveu esta reportagem.
Falar que haviam produtos 120 % mais barato que os do mercado é deprimente.
Tudo bem que não fomos esperto em suspeitar do site, agora o cara escrever isso e divulgar na mídia desse jeito é nos insultar mais ainda. O que uma pessoa que não sofreu o golpe pensaria ao ler a notícia !?
"Nossa, esse povo que comprou o produto não perdeu nada então, na verdade receberia o produto de graça + 20% do seu valor = 120% ?!"

Indignado e descrente que a polícia deu a assistência devida ao caso (+ 2000 pessoas tomando prejuízo).
RMS

rms

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/01/2012

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum